Maravilhas do Peru

Saídas

Data de saída escolhida: 02/11/2023
Tipo de transporte: Aéreo
Duração da viagem: 11 dias / 10 noites

cidades a serem visitadas:

Cusco, Vale Sagrado, Águas Calientes, Machu Picchu, Lago Titicaca, Arequipa e Lima

Viva esta Experiência

O país que traz consigo a experiência de uma riqueza escondida que você tanto procurava. O Peru é um dos países mais diversificados do mundo. Um país multicultural, cheio de tradições, com uma laureada gastronomia e vastas reservas naturais. Possui 12 patrimônios mundiais reconhecidos pela Unesco e é dono de 84 dos 117 ecossistemas do mundo.

O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruano, é composto por vários rios que descem por pequenos vales, sendo o mais importante o Urubamba, possui diversos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. Os incas escolheram esta localização para viver devido às suas qualidades geográficas e climáticas é perfeito para a agricultura. Cusco, com seus complexos arqueológicos de civilizações pré-colombianas, considerada a capital do Império Inca e uma das cidades mais sedutoras do planeta; o majestoso sitio arqueológico de Machu Picchu, cidade sagrada, com seus mitos, lendas e magia nos aproxima a um mundo intacto onde a história permanece em cada canto e em cada pedra. 

Diz a lenda que tudo começou em Puno, que seu lago viu o surgir a Manco Cápac e Mama Ocllo, fundadores da dinastia Inca. A verdade é que, em cada "puxada" de ar lhe fará sentir-se parte de sua história e das incríveis paisagens naturais, como o lindíssimo Lago Titicaca, bem como da hospitalidade de seus habitantes e da agitação de suas festas, danças e ritos.

A "Cidade Branca" de Arequipa é governada por seus vulcões. Estão presentes nos muros e paredes das ruas, dos edifícios e das igrejas; na geografia maravilhosa que nos presenteia um vale fértil e cânions profundos. lendária e histórica, onde a nobreza respira sob a eterna vigilância de seus vulcões.

Lima, a cidade dos reis te espera para te encantar com sua magia e seu sabor, uma cidade divertida, antiga e acolhedora. Foi a joia mais apreciada das colônias da Espanha, e durante trezentos anos a cidade mais rica da América.

  • roteiro
  • mapa

1° dia - Cidade de Origem > Cusco > Valle Sagrado dos Incas
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com no mínimo 3 horas de antecedência) para embarque com destino a Cusco fazendo conexão em Lima. Chegando na que foi a capital do Império Inca e uma das cidades mais importantes do vice-reinado do Peru. Declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, devido ao grande número de monumentos que possui, também chamada como a "Roma da América". Transfer imediato ao Vale Sagrado, amenizando assim os efeitos da altitude. Acomodação e restante do dia livre para aclimatação. Aconselha-se para o primeiro dia, descanso, alimentação leve, ingestão de líquidos em abundância e balas de limão.
 

2° dia - Valle Sagrado dos Incas: Terraços de Moray e Salineiras de Maras
Excursão visitando as virgens e pitorescas comunidades andinas. Terraços Circulares de Moray, impressionantes laboratórios agrícolas Incas, famoso por seu anfiteatro afundado, formado por quatro plataformas circulares que parecem desaparecer na terra como uma cratera artificial. Aparentemente, o local era uma estação de pesquisa agrícola inca cheia de terras férteis e irrigada por sistemas de irrigação complexos, destinados à experimentação de culturas em diferentes alturas. Conhecendo também as Salineiras de Maras, Surpreendentes piscinas brancas e brilhantes de sal encravadas nas montanhas. INCLUI ALMOÇO neste dia. Retorno ao hotel.

3° dia - Valle Sagrado dos Incas: Feira de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo > Águas Calientes
Passeio pelas férteis campinas do chamado Vale Sagrado de Urubamba visitando as construções e templos mais importantes do império Incaico. Iniciando pelo tradicional povado de Pisac, com seu colorido e abundante mercado de artesanato, onde teremos a oportunidade de observar e comprar o mais variado artesanato e jóias típicas Cusquenha. ALMOÇO tipo buffet (INCLUÍDO) em restaurante típico local. Seguindo o passeio cruzando os típicos povoados de Yucay, Lamay e Urubamba. Visitando o povoado de Ollanta, onde se encontra a Fortaleza de Ollantaytambo, com suas enormes terraças e templos Incas. Em horário oportuno, transfer à estação de trem para embarque com destino a Águas Calientes. Chegada e caminhada até o hotel. Acomodação e restante do dia livre.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: não é possível trânsio de veículos em Águas Calientes, portanto não há transfer, o passageiro fica responsável por levar sua mala durante a caminhada até o hotel.

4° dia - Águas Calientes > Machu Picchu > Cusco
Em horário oportuno, liberação dos apartamentos e passeio a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu. Por 400 anos escondida entre as montanhas e floresta tropical, centro de culto e observação astronômica. Visita guiada ao mágico santuário, percorrendo seus principais atrativos como: Templo de Las Tres Ventanas, Plaza Sagrada, El Intihuatana, Palácio Real, El Condor, La Piedra Sagrada entre outras construções de requintada perfeição. Sugerimos, para aqueles com melhores condições físicas, subida opcional a Huayna Picchu (mediante pré-reserva). Almoço livre. A tarde, embarque no trem de retorno a Cusco e acomodação no hotel. Restante da noite livre.

5° dia - Cusco: City tour pela Cidade e Ruinas Próximas
Em horário oportuno, emocionante passeio pela cidade, desde a Catedral até a Praça das Armas, passando pelo Convento de Santo Domingo, construído sobre o famoso Templo de Koricancha,visitando também ruinas Incas como Fortaleza de Sacsayhuamán. A noite sugerimos uma caminha pela Praça de Armas finalizando com um jantar dentre as muitas opções a sua volta.

6° dia - Cusco > Puno
Após café da manhã desocupação do hotel e viagem rodoviária à Puno onde pode-se admirar a suave e impressionante subida. Esta parte da viagem permitirá disfrutar das diferentes paisagens naturais das alturas andinas, tais como pequenos povoados e rebanhos de lhamas, vicuñas, alpacas entre outros auquénidos. ALMOÇO INCLUÍDO em restaurante durante o trajeto. Podendo visualizar também a magnifica presença dos Andes rodeado por profundos vales. Previsão de chegada em Puno pelo final da tarde/início da noite. Acomodação no hotel e restante do dia livre para aclimatação a altura de 3.860 metros acima do nível do mar.

7° dia - Puno > Lago Titicaca: Los Uros e Taqulie > Puno
Em horário oportuno, saída até as margens do Lago Titicaca, para visitar Los Uros. Um surpreendente conjunto de ilhas flutuantes feitas de totora, habitadas por povos indígenas descendentes de uma das culturas mais antigas da América, cuja atividade principal é a pesca, caça e elaboração de tecidos. Em horário oportuno, passeio a Ilha de Taquile, uma comunidade que aparentemente parou no tempo, também conhecida como "a ilha dos tecedores", é impossível passar ela sem observar a arte e cor de seus famosos teares e vestuarios estampados com desenhos relacionados a sua vida diária (ALMOÇO tipo piquenique INCLUSO sem bebidas). 

8° dia - Puno > Arequipa
Após café da manhã, saída em viagem rodoviária com destino a Arequipa. No caminho visitaremos as Chullpas de Sillustani:  Impressionantes centros funerários construídos com torres e conhecidos como Chullpas, os quais eram utilizados pelos antigos habitantes para enterrar os personagens mais importantes do povo dos Collas. Feitas com uma mistura de pedra e adobe destacam Chullpas do Lagarto e o Intiwatana. Neste trecho da viagem teremos a oportunidade de conhacer as lindas paisagens andinas. Chegada prevista em Arequipa - "A Cidade Branca" para o final do dia. Acomodação e tempo livre para atividades pessoais ou descanso.

9° dia - Arequipa: City Tour e Convento de Santa Catalina
Após café da manhã, visita à "Cidade Branca", nomeada pela cor da cantaria, pedra vulcânica extraída do majestoso vulcão Misti, com a qual foram construídas suas casas coloniais, igrejas e conventos que fazem parte de seu extraordinário centro histórico considerado Patrimônio Cultural de uma humanidade. Começaremos a caminhada com sua bela Plaza de Armas, famosa por sua harmonia simétrica e pela imponência arquitetônica de seus arcos duplos. Continuaremos com a Catedral e o Mosteiro de Santa Catalina, uma pequena cidadela espanhola dentro da cidade, reconhecida como uma obra-prima da arquitetura colonial e lar de impressionantes obras de arte sacra. Terminaremos nossa visita olhando para Yanahuara, de onde teremos uma vista impressionante do interior de Arequipa e seus três vulcões: Misti, Chachani e Pichu Pichu.


10º dia - Arequipa > Lima
Em horário determinado, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Lima - a cidade dos reis, uma cidade onde o passado se mistura com o presente. Onde palácios, monastérios e conventos coloniais convivem em assombrosa harmonia com modernas edificações e as mais impressionantes e milenares "Huacas" pré-Incas. Chegada e transfer ao hotel. Pela tarde, city tour pela Lima moderna e colonial. Inclui um lindo passeio pela Praça de Armas, pela Catedral, o Palacio do Governo e Palacio Torre Tagle. Também conhecendo Miraflores e San Isidro, dois dos mais modernos e bonitos bairros da capital, entre outros atrativos. Restante do dia livre. A noite sugerimos um jantar show com apresentações de danças e folclore peruano no Dama Juana.

11° dia - Lima > Cidade de Origem
Café no hotel e restante do dia livre. Sugerimos visita ao Museu do Ouro e/ou ou visita ao Museu Larco. É possível adquirir um passeio de dia inteiro também. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto para embarque com destino a cidade de origem.

Documentação
• Passaporte válido ou carteira de identidade original emitida pela Polícia Civil (SSP). Certidão de nascimento não é válida.
• Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe que constam na carteira de identidade. Para viajar desacompanhado ou na companhia de apenas um dos pais é necessária a autorização no Juizado de Menores.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
- O documento apresentado pelo cliente no momento da compra do pacote será utilizado para emissão dos bilhetes de trem e ingressos a Machu Picchu.
- Será aceito como documento de viagem apenas e unicamente RG ou PASSAPORTE.
- Caso os clientes viagem e apresentem uma documentação diferente da informada, a Cativa Operadora não se responsabiliza pela possível perda total do passeio.

Observações
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.
- Este pacote é um bloqueio de grupo, portanto exige uma quantidade mínima de 25 passageiros para confirmar a saída. Não atingindo a quantidade mencionada, a viagem poderá ser cancelada.
- Limite por pessoa de bagagem de mão no trem: 5kg e 157cm de altura, comprimento e largura.
- Alguns hotéis não possuem frigobar.


Dicas:
- O ideal é que, logo chegando a Puno e Cusco se aclimatar e reduzir a alimentação, pois o processo digestivo é mais lento em altas altitudes.

O que trazer para sua viagem ao Peru:
- Protetor solar;
- Repelente de Insetos;
- Calçado confortável para caminhadas - 2 pares no mínimo;
- Chapéu ou boné;
- Óculos para Sol;
- Roupa para chuva;
- Casaco impermeável para proteção de vento;
- Roupa de frio para a noite;
- Equipamento fotográfico ou filmadora, pilhas;
- Binóculos.

serviços

Pacote Inclui:
- Passagem aérea internacional em classe econômica, na modalidade de grupo;
- Traslados de chegada e de saída no Peru;
- Transporte terrestre para os deslocamentos mencionados no programa;
- 02 noites no Vale Sagrado dos Incas com café da manhã;
- 01 noite em Águas Calientes com café da manhã;
- 02 noites em Cusco com café da manhã;
- 02 noites em Puno com café da manhã;
- 02 noites em Arequipa com café da manhã;
- 01 noite em Lima com café da manhã;
- Todas as entradas no lugares visitados;
- Terraços Circulares de Moray e Salineiras de Maras COM almoço (sem bebidas)
- Feira de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo COM almoço (sem bebidas);
- Ticket Ida e Volta Trem Expedition ou similar;
- Ticket Ida e Volta Ônibus Águas Calientes / Machu Picchu;
- Tour guiado em Machu Picchu;
- City tour em Cusco e Ruinas Próximas;
- Transporte rodoviário Cusco > Puno COM almoço (sem bebidas) e visitas pelo caminho;
- Tour ao Lago Titicaca (Los Uros) e Ilha Taquile COM almoço tipo Piquenique (sem bebidas);
- City Tour panorâmico em Arequipa e Convento de Santa Catalina
- City tour panorâmico pela Lima Moderna e Colonial;
- Acompanhante da Operadora com um grupo mínimo de 25 pessoas.

Pacote Não Inclui:
- Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis, documentos;
- Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
- Passeios exclusivos.
- Gorjetas voluntárias aos guias e motoristas.

preços

Valores por Pessoa saindo de Porto Alegre, a partir de:


Obs: Devido a constante variação tarifária dos bilhetes aéreos e flutuação cambial, os valores mencionados abaixo são referenciais e estão sujeitos à alteração.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES DUPLO TRIPLO INDIVIDUAL TAXAS
Vale Sagrado: Hotel La Casona de Yucay
Águas Calientes: Casa Andina Standard Machu Picchu
Cusco: Terra Andina Hotel
Puno: Hotel Hacienda Puno
Arequipa: Casa Andina Standard Arequipa
Lima: El Tambo Dos
US$ 2.297,00
USD 2.297,00
US$ 2.283,00
USD 2.283,00
US$ 2.844,00
USD 2.844,00
US$ 112,00
USD 112,00


Voos Previstos
02/11 || Voo Latam 2423 - Saída Porto Alegre (POA) 07:20h - Chegada Lima (LIM) 10:45h
02/11 || Voo Latam 2045 - Saída Lima (LIM) 13:50h – Chegada Cusco (CUZ) 15:10h
11/11 || Voo Latam 2102 - Saída Cusco (AQP) 09:05h - Chegada Lima (LIM) 10:40h
12/11 || Voo Latam 2422 - Saída Lima (LIM) 23:50h – Chegada Porto Alegre (POA) 06:15h*
*Chegada no dia seguinte


Observações:
- Os voos são apenas uma previsão. Por se tratar de uma promoção, estão sujeitos a alterações.
- Na aquisição deste pacote promocional o passageiro fica ciente de que os voos só serão confirmados na entrega do voucher, não havendo a possibilidade de alterações.
- Franquia de bagagem a ser confirmada na entrega do voucher.
- Apresentação para  embarque com no mínimo 03 horas de antecedência.
- Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial.
- De posse do bilhete, o passageiro poderá marcar assentos, comprar assento diferenciado e/ou escolher tipo de alimentação de sua preferência.


Formas de Pagamento
Consulte seu agente de viagens

ESCOLHA A ORIGEM DA SUA VIAGEM

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?